10 melhores opções de reprodutor de vídeo

reprodutor de vídeo

Quem não possui condições de pagar serviços de streaming, acabam recorrendo aos famosos torrents. Logo, para reproduzi-los é necessário que tenha um reprodutor de vídeo que consiga transmitir os diversos formatos de vídeos (MP4, MKV, entre outros).

Não só para reproduzir arquivos de vídeo instalados via torrent, os usuários podem querer assistir algo que estava em uma câmera antiga por exemplo, uma lembrança, ou então simplesmente testar um vídeo para campanha, como ele será reproduzido em desktop e no mobile.

Portanto, diante desse cenário de diversas possibilidades para querer um reprodutor de vídeo, vamos listar algumas opções gratuitas tanto para android quanto para desktop. Ficou interessado? Então continue lendo esse post e saiba mais!

1. BSPlayer

O BSPlayer é a opção ideal para quem deseja assistir vídeos no Android ou Desktop sem precisar ter um bom processador. O programa é gratuito e consegue reproduzir diversos tipos de áudio e vídeo.

2. iTunes

Apesar do iTunes ser um programa da Apple, ele também possui uma versão na Microsoft Store. Com ele é possível reproduzir e compartilhar todo o conteúdo de mídia, principalmente áudios e filmes. O reprodutor de vídeo está disponível tanto para Windows 32 bits e 64 bits.

3. MPC-HC

Esse com certeza é um dos reprodutores de vídeo mais conhecidos pelo público que ama assistir filmes e séries via torrent. O Media Player Classic Home Cinema (MPC-HC) é um reprodutor de vídeo para Windows que consegue reproduzir todas as extensões de vídeo e áudio disponíveis.

Além disso, caso não seja encontrada uma das extensões para reproduzir o seu vídeo, o programa conta ainda com uma vasta opção de personalização, podendo instalar diversas extensões.

4. KMPlayer

O KMPlayer é um reprodutor de vídeo para Windows, Android e iOS, sendo possível reproduzir não só vídeos como diversos tipos de áudios, sendo possível inclusive, reproduzir DVDs, caso o seu computador ainda tenha entrada para CD.

Ainda nesse sentido, assim como o MPC-HC ele possui diversas extensões e não exige que o usuário fique procurando a melhor extensão para reproduzir seus vídeos e áudios. O reprodutor de vídeo consegue ainda transmitir conteúdos em 3k, 4k e UHD.

5. VLC Media Player

Agora, se você procura um programa onde seja possível editar áudios e vídeos, além de poder assisti-los, o VLC Media Player é o melhor reprodutor de vídeo nesse quesito.

Ele está disponível para download tanto no Windows, iOS, Android, Mac e Linux. o VLC é um programa tanto para usuários leigos, que querem apenas um reprodutor de vídeo para assistir seus filmes e séries favoritos, tanto para profissionais que desejam editar vídeos, apesar de não ser uma edição a nível profissional que os programas da Adobe e demais especializados nesse quesito oferecem.

assistir vídeos

6. PotPlayer

Para rivalizar com o VLC, a empresa sul-coreana Kakao, desenvolveu o software (programa) PotPlayer. Ele possui diversas opções de personalização que podem ser comparadas e, se duvidar, até melhores que as do VLC.

Com ele é possível executar diversos formatos de vídeo, ajustar brilho, contraste e nitidez, além de conseguir salvar as cenas favoritas para revê-las depois, ou então, criar diversos memes, enfim, brincar com elas.

7. AGC Player

O AGC Player possui uma aparência limpa, tendo todos os recursos essenciais, tais como efeitos de vídeo e áudio, visualizador de músicas, arte das fontes das legendas, música de fundo e controle por gestos.

8. GOM Player

Esse reprodutor de vídeo é uma alternativa ao Windows Media Player e consegue reproduzir os mais diversos formatos de vídeo, principalmente MKV, AVI, MP4, entre outros.

9. DivX

O DivX é um dos primeiros reprodutores de vídeo a oferecer a opção HEVC (ou “Codificação de Vídeo em Alta Eficiência”), que permite o usuário assistir vídeos em 4k, além de suportar formatos como MKV, MP4, entre outros. Com ele também é possível realizar uma transmissão contínua, isto é, reproduzir vídeos, músicas e fotos sem pausa.

10. Plex

Se você é do time que assiste muitas séries, filmes e animes e possui dificuldade em se organizar, o Plex é o reprodutor de vídeo perfeito para você. Ele possui compatibilidade com as principais extensões de vídeos e ainda é possível conectá-lo ao Chromecast, sendo possível a reprodução direta na TV.

Como saber qual o reprodutor de vídeo ideal para mim?

Diante dessas 10 opções de reprodutor de vídeo, escolher apenas um fica difícil, não é mesmo? Mas saiba que para escolher, basta saber as configurações do seu dispositivo, se deseja assistir na TV, no próprio computador, no celular.

Além disso, existem opções para usuários mais leigos e outras para usuários mais profissionais que gostam de editar ou printar algumas cenas. Então todos esses fatores pesam na hora da decisão.

Uma dica é que se você quiser um reprodutor de vídeo apenas para assistir séries, filmes e animes, existe o Stremio, além dele oferecer diversas opções de filmes e séries, você não precisa baixar os arquivos no seu computador ou celular, economizando espaço de armazenamento.

Gostou dessas opções de reprodutor de vídeo? Então compartilhe nas redes sociais com quem está em dúvida de qual baixar e quais as melhores opções existentes.