Qual o melhor video game portátil retrô? Saiba qual escolher

Qual o melhor video game portatil retro

Afinal de contas, qual o melhor video game portátil retrô? Bom, para os amantes de video games e entretenimento digital, nada como um console portátil para passar o tempo em filas demoradas ou consultórios médicos, né? Em tempos de TikTok, Instagram e aplicativos de jogos, pensar na funcionalidade de um video game portátil é um ato retrô e que só valoriza quem tem história com os mesmos.

Se você está na lista dos que fazem questão de jogar em um console portátil específico, saiba que você não está sozinho nessa! Muitas pessoas buscam por video games portáteis no mercado por saudosismo, é claro, mas também por fatores exclusivos desses dispositivos, como uma bateria mais duradoura ou jogos específicos.

Sabendo dessa procura e do crescente índice de produtos retrôs que estão voltando às listas de mais vendidos, separamos neste artigo uma lista para você selecionar qual o melhor vídeo game portátil retrô. Dessa forma, entenda mais sobre cada um dos modelos disponíveis e escolha o que mais tem a ver com sua necessidade. Confira!

Qual o melhor video game portátil retrô?

Acompanhe a leitura até o final e fique por dentro do que os 5 melhores consoles portáteis de jogos ainda oferecem de benefício e o que os torna únicos se comparados aos smartphones. Além de se inteirar das descrições, entenda como os designs e desempenhos podem interferir na sua experiência enquanto jogador.

Nintendo Switch

Se tratando de video games portáteis, a Nintendo sabe fazê-los como nenhuma outra marca. Ainda que concorrentes façam consoles extremamente competentes e de alto desempenho, os modelos da Nintendo são destaque no mercado de jogos.

O Nintendo Switch, especificamente, fez história como um dos portáteis mais vendidos da história. Essa popularidade não veio à tona: até hoje ele é uma boa opção para quem quer manter os jogos por meio de um aparelho pequeno e sem fios. Ele possui uma tela LCD de 6,2″ HD (720p) em seu modo portátil e Full HD (1080p) no modo TV.

Qual o melhor video game portatil retro

Playstation Vita

O Playstation Vita foi um marco para as vendas da Sony (por meio dos PlayStations) ao redor do mundo. Esse modelo foi recordista de vendas e quase bateu o pódium da Nintendo no que diz respeito à venda dos dispositivos portáteis. Portanto, o Playstation Vita tem que estar na nossa lista.

Nintendo New 3DS XL e 3DS

Como o próprio nome já sugere, os modelos XL e DS da Nintendo foram revolucionários por trazerem a tecnologia 3D para os jogos portáteis. Dessa forma, eles representaram uma hype da época e marcaram uma fase importante na linha do tempo dos video games.

A tela dos dois modelos tem mais de 4 polegadas e, ainda assim, garantem um design ergonômico e pensado para garantir mais conforto aos jogadores. Eles também contam com jogos exclusivos para o modelo 3D, como o clássico Xenoblade Chronicles 3D.

Nintendo Switch Lite

Seguindo na linha Switch da Nintendo, a qual já abordamos acima, podemos citar, também, a sua versão lite como uma boa opção de video game retrô para quem tem interesse em adquirir esses consoles.

O Nintendo Switch Lite tem 5,5 polegadas e uma tela touchscreen. Sua resolução é de 1280×720, o que garante uma boa experiência visual. Essa é a opção ideal para quem prefere jogar com uma imagem nítida e bem ampla. Para quem gosta de jogar online o Nintendo Switch Lite também é uma boa opção.

Atari Flashback Tectoy

Com modelo de bateria recarregável já instalado, o Flashback Tectoy pode ser considerado a opção mais raiz e nostálgica da nossa lista. Como o assunto é video game portátil retrô, ele não poderia ficar de fora. Suporte para clássicos como Dig Dug, Pitfall e Pac-man, ele apresenta o melhor dos antigos para quem é saudosista declarado!

Agora que sabemos qual o melhor video game portátil retrô, fica fácil escolher! Seja em modelos mais raros ou mais vendidos, o importante é se divertir e garantir o video game portátil retrô que mais tem a ver com a sua personalidade ou que mais marcou uma fase da sua vida. A ascensão dos smartphones não decretou o fim desses modelos, mas, sim, os colocaram em um lugar de especificidade e uso retrô, como bem gostamos!