Qual o vídeo mais visto do Youtube? Confira os detalhes

pessoa conferindo qual o vídeo mais visto do Youtube

O Youtube é a plataforma de vídeos mais famosa do mundo, tendo surgido em meados de 2005 por alguns desenvolvedores de softwares da Califórnia (EUA). Ao longo dos anos, diversas mídias foram publicadas, atraindo cada vez mais novos usuários. Mas você sabe qual o vídeo mais visto do Youtube?

Sem dúvida, essa é uma pergunta que muitos que utilizam a rede devem fazer constantemente, já que o vídeo com mais visualizações no Youtube deve ter, provavelmente, bilhões de views registrados. Mas será que é um videoclipe, o trailer de algum filme, o registro de um momento marcante na história ou algum react feito?

Confira qual o vídeo mais visto do Youtube no restante deste artigo e tire todas as suas dúvidas.

História do Youtube

Antes de entrar no assunto desta matéria, vale a pena dar uma breve recapitulada no histórico dessa plataforma de vídeos que tantas pessoas amam.

Como dissemos anteriormente, o Youtube foi lançado no ano de 2005, mais exatamente em 14 de fevereiro, por um trio de desenvolvedores da Califórnia. A ideia surgiu de uma conversa entre eles sobre a dificuldade de assistir a vídeos na época.

Dessa forma, a primeira home da plataforma não tem nada a ver com a atual. Ela só tinha abas de favoritos, mensagens e o seu perfil e não exibia nada na tela inicial a não ser o login do usuário. Assim, foi publicado o primeiro vídeo da historia, de um dos fundadores do site falando sobre elefantes no zoológico.

Com o desenvolvimento tecnológico, o Youtube foi se aprimorando cada vez mais. Alguns meses depois, a página principal do YouTube é alterada para destacar vídeos e outras funções, como assinar canais. E no seu primeiro ano, já tinha duas milhões de visualizações por dia e 200 mil usuários cadastrados.

Em 2006, a era Google chegou. Na época, o YouTube já era uma sensação e um dos sites de maior crescimento na rede. Assim, a plataforma chamou a atenção do Google, e efetuou a compra em outubro do mesmo ano por 1,65 bilhão de dólares. A equipe original foi mantida e o site opera até hoje quase de forma independente.

Em outubro de 2009, a plataforma ultrapassa a marca de um bilhão de vídeos visualizados por dia. No ano seguinte, o site ganha o sistema de “joinhas” e o aluguel de filmes completos para qualquer usuário. Com o tempo, influenciadores foram surgindo e os meios de monetizar conteúdo aparecendo.

Atualmente, o serviço conta com mais de um bilhão de usuários, e hoje mais da metade das visualizações são feitas em dispositivos móveis.

Qual o vídeo mais visto do Youtube de todos os tempos?

Agora que sabe mais detalhes da história da plataforma, é hora de conferir qual o vídeo com mais visualizações no Youtube! Além dele, vamos abordar também outros vídeos que se encontram no ranking.

1. Baby Shark Dance

Você provavelmente já escutou a música “Baby Shark” alguma vez na vida, principalmente se tem contato frequente com alguma criança.

Publicado no ano de 2016 pelo canal Pinkfong! Kids’ Songs & Stories, que traz inúmeras canções infantis, o vídeo de duas crianças dançando ao som de “Baby Shark”, mostrando todos os integrantes da família, já conta com mais de 11 bilhões de visualizações.

Incrível, não é mesmo? Agora você sabe qual o vídeo mais visto do Youtube, em toda a história. E o mais interessante é que mesmo tendo sido publicado há alguns anos, ele só atingiu o posto em novembro de 2020, quando desbancou o vídeo do segundo colocado, abordado a seguir.

2. Despacito – Luis Fonsi

O videoclipe da música de Luis Fonsi que viralizou ao redor do mundo já conta com 7,7 bilhões de views na plataforma do Youtube. Além disso, Despacito é a canção mais reproduzida da história do streaming, batendo recordes no Spotify e que atingiu as rádios de todo o planeta na época de seu lançamento.

A música foi gravada pelos cantores porto-riquenhos Luis Fonsi e Daddy Yankee, e seu gênero musical é o consagrado reggaeton, um ritmo latino bastante envolvente e sensual, com diversos amantes ao redor do mundo. E para atingir alguns mercados importantes, a canção também teve uma parceria com o cantor Justin Bieber.

Todos esses elementos só poderiam formar um grande sucesso musical e comercial, não é mesmo?

3. Johnny Johnny Yes Papa

Mais uma canção infantil que bateu recordes no Youtube e que mostra que a plataforma é a aliada favorita de muitos pais, Johnny Johnny Yes Papa é o terceiro vídeo com mais visualizações no Youtube, atingindo cerca de 6,4 bilhões de views, até agora.

A música do vídeo é baseada na canção de ninar “Brilha, Brilha, Estrelinha” (ou “Twinkle, Twinkle, Little Star”). Nele, uma criança é confrontada por seu pai por comer açúcar sem permissão. Depois do vídeo original, diversas outras versões surgiram ao longo do tempo.

Se gostou de saber qual o vídeo mais visto do Youtube, aproveite para conferir como converter um vídeo dessa plataforma.