Quanto custa para editar um vídeo?

Quanto custa para editar um vídeo

Os vídeos têm uma alta capacidade de gerar valor e conteúdo rico para empresas por meio de comunicações internas e externas, e quanto custa para editar um vídeo?

Além dos vídeos no meio corporativo, eles também estão presentes no contexto da internet e entretenimento a todo tempo por meio de plataformas como YouTube, TikTok e Instagram.

A alta demanda por vídeos institucionais ou pessoais fez com que o mercado de edição de vídeo crescesse exponencialmente. Atualmente, milhares de pessoas vivem desse ofício, enquanto os clientes encontram cada vez mais valor no investimento na comunicação visual. Sabendo disso, qual o valor da edição de um vídeo? Descubra!

Quanto custa para editar um vídeo?

Os preços cobrados por editores de vídeos variam e dependem de uma série de fatores, dentre os quais podemos destacar:

  • Programa usado para editar;
  • Tempo de experiência do profissional;
  • Tempo de duração do vídeo;
  • Complexidade da edição (efeitos, cortes, imagens, etc);
  • Qualidade do vídeo que deve ser mantida.

É claro que alguns profissionais levam em consideração outros critérios além desses. Cada um trabalha da sua forma. Uns por exemplo, optam por cobrar por tempo em estúdio, outros por vídeo editar. Nesse sentido, converse com o profissional desejado e faça um orçamento dentro do que atende melhor às expectativas;

Falando sobre valores em real, podemos citar um piso de R$150 reais a R$700 reais. Esse valor pode variar, pois, assim como citamos acima, alguns fatores específicos alteram o preço da edição. Também leve sempre em consideração a sua região geográfica e o nível de complexidade do trabalho, além do pós-produção.

Quanto custa para editar um vídeo

Falar sobre pós-produção quando o assunto é “Quanto custa para editar um vídeo?” é lembrar que um profissional de edição de vídeo também pode ser responsável por redigir legendas e acessibilidade para o vídeo editado. Em alguns casos, quando os vídeos vão direto para as redes sociais, o editor é quem posta e programa o material.

Como achar um editor de vídeo?

Se você entendeu a necessidade de contratar o serviço de edição de vídeo e agora já sabe quanto custa para editar um vídeo, certamente você também quer saber como achar um editor de vídeo confiável e que entregue um serviço de qualidade pelos melhores preços. Dessa forma, separamos algumas dicas abaixo para você achar o profissional certo!

Use o Linkedin

O Linkedin é uma plataforma social com foco no mundo corporativo e funciona muito bem como um grande banco de currículos digitais. Dessa forma, acesse perfis que tenham a ver com o modelo de edição que você ou sua empresa precisam e entre em contato. Assim, o contato é feito de forma prática e direta.

Contacte empresas parceiras

Entrar em contato com empresas que já tenham postado um vídeo institucional, por exemplo, é uma boa. Fique de olho em publicações corporativas e vídeos de endomarketing. Isso facilita a visualização do trabalho do editor de vídeo desejado. Portanto, peça recomendações e não hesite em compartilhar o perfil de bons freelancers também.

Procure pessoas que trabalham com produção de conteúdo

A produção de conteúdo digital certamente dá diferentes ferramentas para os profissionais da área. Normalmente, cursos de Comunicação Social são mais propícios a terem editores de vídeo. Faça uma rede de contatos na área de produção de conteúdo e facilmente o melhor editor de vídeo aparecerá. Até mesmo as videoconferências são boas aliadas nessa procura.

Quanto custa para editar um vídeo? Essa é uma pergunta que serve de base para muitas outras. O mercado tem se transformado e, consequentemente, os profissionais e demandas também. Sabendo disso, é importante valorizar a mão de obra de pessoas que estão inseridas no contexto de edição e que geram muitos resultados positivos.