Quanto ganha um editor de vídeo?

Quanto ganha um editor de vídeo

Na era digital, o consumo de conteúdo em formato de vídeos cresceu exponencialmente e hoje já é fonte de renda para pessoas do mundo todo. E quanto ganha um editor de vídeo? Seja no YouTube, Instagram ou TikTok, pessoas que produzem conteúdo em formato de vídeo precisam ter um material bem editado, trabalho esse que é feito por um editor de vídeo.

Recentemente esse profissional foi inserido no mercado com um dos cargos mais promissores, uma vez que os vídeos são o futuro da internet e do entretenimento. Boas propostas de trabalho, alta demanda e visibilidade são características da edição e reprodução de vídeo, mas, afinal, quanto ganha um editor de vídeo?

Quanto ganha um editor de vídeo?

Em média, um editor de vídeo freelancer cobra por vídeo editado, sempre variando de acordo com o tamanho do vídeo e complexidade da edição solicitada. Se for um valor fixo mensal, o salário pode variar entre R$ 1.320,50 (Trainee) e R$ 3.325,97 (Pleno). A empresa para qual o profissional presta o serviço também influencia diretamente em quanto ganha um editor de vídeo, dependendo da forma de contratação e acordos.

A organização de quantos vídeos podem ser editados por dia trabalhado deve ser prioridade para saber o salário de um editor de vídeo. Dessa forma, o editor saberá se organizar melhor para entregar os vídeos editados e revisados nas datas certas e, sobretudo, se organizar financeiramente para os meses seguintes.

Quais as funções de um editor de vídeo?

Para além de editar um vídeo solicitado, as competências de um editor de vídeo são diversas. Em alguns casos, por exemplo, esses profissionais são responsáveis pela redação de legendas e descrições. Outros clientes e empresas podem precisar de ajuda no roteiro e postagem desses vídeos, por isso é sempre bom se especializar.

Quanto ganha um editor de vídeo

Um editor de vídeo deve sempre manter a organização de suas pastas com os vídeos editados, além de ter o software de edição sempre atualizado e com as devidas configurações. Para isso, o computador de trabalho deve suportar tais programas.

Quais os programas para edição de vídeo?

Agora que sabemos quanto ganha um editor de vídeo e suas principais funções no mercado de trabalho, é importante saber quais as ferramentas e programas mais usados. Dessa forma, é mais fácil saber qual usar e qual se adequa melhor às necessidades da empresa ou cliente.

Sony Vegas Pro

Oferecido pela Sony, o Sony Vegas é mais conhecido como Vegas ou Vegas Pro. Essa ferramenta de edição é paga e renomada no mercado de edição de vídeo há anos. Profissionais da área recomendam o seu uso pela compatibilidade com dispositivos MAC e Microsoft, além das variadas funções.

Adobe Premiere

Assim como o Sony Vegas, o Adobe Premiere está sempre nas listas de editores mais recomendados para quem quer editar vídeos de forma profissional. Seu uso também é pago e, consequentemente, apresenta funções exclusivas e recursos capazes de transformar uma edição simples em um resultado profissional e de alta qualidade.

Final Cut

O Final Cut é uma ferramenta disponível apenas para MAC (da Apple). Esse editor é focado no melhor desempenho em computadores da Apple, proporcionando edições em 360° e resoluções HDR nesse modelo de software. Seu uso também é pago e, ainda assim, altamente recomendado por usuários e especialistas em dispositivos MAC.

Já sabe qual editor usar e em qual contexto? Então não perca tempo e transforme a edição de vídeos em um investimento rentável e dentro das perspectivas de futuro do mercado de trabalho. Como citamos anteriormente, a alta demanda de vídeos nas plataformas digitais faz com que os vídeos sejam mais profissionais e editados de forma profissional.