Aprenda a melhorar a qualidade de imagem online

melhorar a qualidade de imagem online

Ter uma foto bonita e com ótima aparência é importante tanto para quem possui perfis em redes sociais, principalmente no Instagram, como para empresas. Então, pensando nisso, vamos ensinar como melhorar a qualidade de imagem online.

E, antes que você saia dizendo que serão apenas ferramentas pagas ou softwares “pesados” como o Photoshop, ensinaremos como melhorar a qualidade de imagem online utilizando apenas sites gratuitos.

Então, se você tem interesse, continue lendo esse post para saber mais e aprender como deixar suas fotos mais bonitas e profissionais com apenas alguns cliques.

Como melhorar a qualidade de imagem online?

Antes, para editar uma foto era necessário saber trabalhar com editores profissionais como Photoshop, ou aplicativos específicos para celular. Porém, até mesmo em celulares, a edição de imagens é complicada, pois, um erro e pode estragar toda a foto.

Logo, ter ferramentas que facilitam essa edição ajuda muito, certo? Pensando nisso, separamos uma lista com as quatro melhores ferramentas online gratuitas para te ajudar a editar suas fotos, confira!

melhorar a qualidade de imagem online

Notebook com programa de edição de fotos aberto.

Zyro

Com o Zyro você consegue melhorar a resolução de imagens online, tornando-a mais nítida, e o melhor: não é você que realiza os ajustes, é a própria ferramenta com a ajuda do serviço Upscaler que eles oferecem.

O Upscaler é uma ferramenta inteligente que identifica os pontos aonde a imagem deve ser otimizada para torná-la mais nítida. Então, se você não tiver conhecimentos por mais simples que seja, com edição de fotos, o Zyro é a opção perfeita para você.

Fotor

A ferramenta Fotor é semelhante ao Zyro, também edita as fotos com apenas um clique, basta realizar o “upload” e a própria ferramenta analise e detecta quais pontos a imagem deve ser melhorada.

Com ela ainda é possível corrigir efeitos de iluminação, imagens borradas ou foco ruim graças ao efeito HDR avançado, além disso, para quem possui um conhecimento um pouco mais avançado em edição de imagens, essa ferramenta possui um editor onde é possível ajustar brilho, saturação, contraste, entre outros itens.

O Fotor consegue ainda corrigir a postura da imagem, se ela estiver um pouco inclinada, por exemplo, ele a corrige na hora. É possível ainda cortar ou girar a foto e borrar o fundo da imagem.

Se você gosta de colocar adesivos ou elementos em sua imagem, assim como no Instagram, a ferramenta possui uma seção somente para elementos como filtros, texto, adesivos e molduras.

Let’s Enhance

O Let’s Enhance também ajuda a melhorar a qualidade de imagens online utilizando o Upscale. Contudo, apesar de as funções serem semelhantes ao Zyro, todo o site está na língua inglesa, então pode ser um obstáculo no uso caso a pessoa não domine a língua.

Porém, ainda que haja esse obstáculo, a ferramenta edita as fotos com detecção automática dos principais erros da imagem e logo as edita para melhorá-las.

Adobe Creative Cloud Express

O antigo Adobe Spark se tornou o Adobe Creative Cloud Express. O aplicativo que veio para rivalizar com o Canva e ser uma “versão portátil” das principais ferramentas da Adobe não conseguiu cativar o público e precisou passar por um longo processo de rebranding.

Agora, com um novo nome e layout, a ferramenta possui alguns serviços gratuitos, um deles é a opção para melhorar a nitidez das fotos. Contudo, diferente das demais, aqui os ajustes são você quem faz, podendo ainda ajustar brilho, contraste e saturação.

Existem outras ferramentas, mas além de serem semelhantes às anteriores, todas possuem versão somente em inglês, assim como o Let’s Enhance.

Portanto, essas quatro ferramentas são as melhores na hora de melhorar a qualidade de imagem online. Esperamos que tenha gostado e, caso tenha sugestão de alguma ferramenta, deixe nos comentários e compartilhe!