App que baixa vídeo do Instagram: conheça 6 opções de aplicativos

foto de app que baixa vídeo do Instagram

Quem utiliza as redes sociais com frequência com certeza já sentiu vontade de salvar no celular algum vídeo que gostou bastante, para quem sabe, compartilhar com alguém depois. Porém, encontrar um app que baixa vídeo do Instagram pode não ser uma tarefa tão fácil, já que tal função não existe de maneira nativa na mídia social.

Por isso, muitos desenvolvedores já criaram meios de facilitar o acesso à essa demanda, por meio de ferramentas, sites e diversos aplicativos que conseguem realizar o download de qualquer tipo de vídeo, principalmente no Instagram, uma rede social repleta de mídias visuais.

Confira seis opções de app que baixa vídeo do Instagram

Nossa equipe elaborou uma lista com seis aplicativos diferentes para quem busca um app que baixa vídeo do Instagram. Veja todos os detalhes a seguir.

1. Story Saver

Com esse aplicativo incrível, você conseguirá baixar fotos e vídeos do feed, dos Stories e até mesmo do IGTV. Para usá-lo, deve acessar sua conta do Instagram fazendo login pelo app.

Ao acessar, serão exibidos os perfis das pessoas que você segue na rede social. Há também a possibilidade de fazer o download de tudo de uma vez ou de cada publicação individualmente. No segundo caso, pode escolher se deseja incluir o @ de onde se originou o vídeo e se deseja baixar, compartilhar ou repostar diretamente pelo app.

Assim, o Story Saver é um dos poucos apps que permite baixar vídeos de perfis privados do Instagram, contanto que você os siga. É possível fazer o download de conteúdos postados no feed, Stories, Reels e IGTV.

Simples, não é mesmo? Faça já o download do Story Saver!

2. Repost+ for Instagram

O Repost+ for Instagram é um app gratuito que permite baixar vídeos do feed e dos stories apenas de contas públicas do Instagram. É só copiar o link para salvá-los automaticamente no aplicativo. Por conta disso, não é possível baixá-lo diretamente na galeria de fotos.

Para repostar o conteúdo, vá em na aba “schedule” e agende um dia e horário para que o vídeo seja publicado. O usuário pode também usar a legenda e as hashtags originais ou editar a legenda da forma que preferir.

3. Baixar stories do Instagram

Outro app que baixa vídeo do Instagram é esse que iremos abordar agora. Ele permite fazer o download de vídeos de contas públicas e privadas. É só se conectar à sua conta na aba Instagram e acessar a rede social através do navegador do aplicativo.

Ao fazer isso no aplicativo Baixar Stories do Instagram, a imagem de uma seta verde passará a ser mostrada logo abaixo de todos os posts do feed e dos Stories. Toque sobre ela para baixá-los na galeria do dispositivo e pronto, o post ficará guardado ainda no histórico do programa.

Saiba que o ícone também será exibido nos Reels e publicações do IGTV, então também poderá fazer o download deles, se quiser.

4. Save Insta

O Save Insta é um app online para baixar vídeos dos Stories, Feed, Reels ou IGTV diretamente no computador. Como não solicita o login na rede social, o serviço é compatível apenas com posts feitos por contas abertas.

Para fazer o download, copie o link do vídeo, selecione a aba referente ao tipo de publicação e cole a URL. Depois, aperte o botão view e aguarde alguns segundos. Quando o conteúdo for exibido, vá em Baixar vídeo.

Após esse procedimento, o post será aberto em um player no navegador. Clique com o botão direito do mouse e vá em “Salvar vídeo como”.

5. Reposter for Instagram

Para quem busca um app que baixa vídeo do Instagram, saiba que também existe essa alternativa que iremos falar agora.

Além de downloads de vídeos da rede social, o Reposter for Instagram também serve para republicar uma mídia na rede, permitindo repostar fotos e vídeos do feed ou dos Stories.

O usuário pode optar por atribuir ou não a autoria da publicação. Pode ainda programar o repost para o horário de sua preferência e o app conta com suporte para publicações de fotos e vídeos.

6. Instdown

Mais um app que baixa vídeo do Instagram, o Instdown faz isso por um link, sem precisar de login se a mídia tiver sido postada em um perfil público. Se quiser salvar arquivos de perfis privados, terá que acessar com sua conta.

Disponível para celulares Android e iPhone (iOS), o app tem interface minimalista, com apenas o campo para colar a URL e o botão de baixar. Ao acionar o comando, o site exibirá o progresso do download e uma mensagem quando chegar ao fim.

Gostou desta matéria? Então saiba agora como converter vídeos publicados no Youtube.