Como melhorar a qualidade de vídeo: 6 softwares para conhecer

programa para melhorar a qualidade de vídeo

Em gravações feitas no dia a dia, seja por meio de aparelhos celulares ou câmeras mais profissionais, é comum que as imagens captadas apresentem alguns defeitos que reduzem a qualidade do que foi gravado. Mas, felizmente, existem recursos e programas específicos que ajudam a melhorar a qualidade de vídeo.

Aqui, você vai entender como utilizar cada software para aprimorar as imagens que foram gravadas, e tornar ainda mais especiais aqueles momentos que você captou em vídeo. Além disso, terá também dicas de como alterar a iluminação, fazer ajustes de cores e muito mais.

Softwares para melhorar a qualidade de vídeo

O mercado disponibiliza diversas opções interessantes para quem busca aprimorar a qualidade de algum arquivo. Confira a seguir todas as nossas sugestões e coloque a mão na massa!

1. Movavi Video Editor

Atendendo muito bem tanto editores profissionais quanto os mais iniciantes, o Movavi Video Editor é um software de criação e edição de vídeos bastante potente no mercado.

O programa é compatível tanto com Windows quanto com Mac, da Apple, auxiliando no melhoramento de imagens de baixa qualidade e corrigindo outras falhas quase imperceptíveis com apenas alguns cliques.

O Movavi Video Editor oferece suporte para arquivos de DVD (VOB), AVI, MP4, MKV, FLV, MOV, MP3, além de possuir suporte de vídeo em 4K, também.

2. Ashampoo Video Optimizer Pro

Outro programa que vai te ajudar a melhorar a qualidade de vídeo é o Ashampoo Video Optimizer Pro. Ele permite o ajuste automático das configurações nas imagens, e também melhora a resolução de imagens oferecendo diversos recursos e ferramentas diferentes.

Assim, você conseguirá ajustar a estabilização de vídeos tremidos, a otimizar tons e cores, ajustar o volume do áudio e também corrigir diversos outros ruídos que seu vídeo pode chegar a sofrer ao longo do tempo.

Após a remasterização do arquivo, é só clicar em “Salvar” para escolher o formato em que será feito o download ou compartilhá-lo diretamente em suas mídias sociais.

3. Cyberlink PowerDirector

Mais um software ideal para quem deseja melhorar a qualidade de vídeo, o Cyberlink PowerDirector. Uma das coisas mais interessantes dele é a possibilidade de iniciá-lo de duas maneiras: a fácil, ideal para os usuários iniciantes, ou a versão completa, para os mais experientes e profissionais.

Além dos tradicionais recursos, o programa apresenta também a possibilidade de edição de vídeos em 360º, além de um recurso que permite a edição de vídeos de maneira rápida e simples para ser publicado nas redes sociais.

No modo de edição simples, você já consegue ter acesso a ferramentas bem interessantes, mas só com o modo completo você poderá utilizar dispositivos que irão aprimorar ainda mais sua experiência audiovisual.

4. Topaz Video Enhance AI

Já ouviu falar do Topaz Video Enhance AI? Esse programa utiliza inteligência artificial para aprimorar a qualidade de qualquer imagem de vídeo, expandindo-o para resoluções até 8K, e o melhor, preservando todos os detalhes e a consistência dos movimentos.

Esse software, que roda muito bem em computadores com sistemas operacionais Windows, é uma ótima opção para quem deseja remasterizar a qualidade de um arquivo. E para isso, ele pode aprimorar a nitidez das imagens, detalhar pixels, e tornar ainda mais atraente qualquer aspecto visual em um vídeo.

Gostou? Após finalizar as edições, basta escolher o formato que deseja fazer seu download e estará pronto.

5. Clideo

Mais um programa que visa melhorar a qualidade de vídeo, o Clideo é um editor online que oferece diversos recursos para você fazer edições sem que precise baixar nenhum aplicativo ou programa, seja para celular ou computador.

Dessa forma, você consegue fazer correções como cortar, juntar, comprimir e redimensionar em diversos tipos de arquivos. Além disso, o programa possui suporte para vários formatos, e permite editar imagens de até 500 MB totalmente grátis.

Se quiser editar arquivos maiores, terá que entrar em um plano de assinatura, a partir de US$6 dólares mensais.

6. Ezgif

Nossa última sugestão para quem deseja melhorar a qualidade de vídeo é o Ezgif. É mais um software online e fácil de acessar para quem deseja realizar edições rápidas e sem complicação.

O programa tem disponível para os seus usuários diversas ferramentas de edição, totalmente gratuitas, que possibilitam realizar várias funções diferentes, entre elas reduzir ou aumentar a qualidade de um arquivo.

O maior destaque desse software é a possibilidade de também editar e criar GIF’s utilizando até 400 imagens. Se quiser, o Ezgif ainda permite aplicar efeitos, acelerar ou reverter o vídeo.

O que achou dessas dicas? Utilize agora mesmo o programa que mais gostou e aproveite para conhecer editores de vídeo online e gratuitos.