6 opções de editor de vídeo online para conhecer e utilizar

pessoa usando um editor de vídeo online

Quem trabalha com edição de vídeos ou simplesmente utiliza tais softwares com frequência está sempre em busca dos melhores recursos para aprimorar ainda mais o que foi gravado. O problema é que, para utilizar os melhores programas, é necessário fazer o download, ocupando parte do HD da máquina. É por isso que, muitas vezes, vale mais a pena usar um editor de vídeo online.

Com um editor de vídeo de PC, que pode ser utilizado pela internet, é possível ter acesso a recursos bem interessantes, até mesmo nas versões que são gratuitas. E o melhor é que você encontra tudo facilmente, fazendo uma simples pesquisa no seu navegador.

Acompanhe agora ótimas alternativas para quem busca um programa de edição de vídeos, ainda mais para aqueles que não possuem habilidades em softwares mais complexos e profissionais.

Editor de vídeo online: confira seis opções interessantes

Antes de decidir qual programa irá utilizar, é importante levar em conta alguns fatores, como preço, quantidade de ferramentas disponíveis, facilidade na utilização e quais tipos de vídeos serão editados. Assim, você conseguirá encontrar a opção que mais atende às suas necessidades.

Veja a seguir algumas dicas que trouxemos para você.

1. Movie Maker Online

Já usou aquele famoso programa de edição criado pela Microsoft alguma vez? Pois é, o Movie Maker Online é uma versão feita que pode ser acessada pela internet.

As maiores vantagens do uso deste software online são os requisitos de registro, os vídeos editados e gratuitos, sem marcas d’água e rótulos de sites. Além de editar vídeos, você também pode editar fotos, fazer animações e apresentações de slides online.

O programa também conta com diversos tutoriais, que ensinam a elaborar GIF’s, combinar arquivos e até mesmo inserir músicas.

2. WeVideo

Outro editor de vídeo online bem famoso é o WeVideo. Ele conta com milhões de imagens, vídeos e músicas integrados, licenciados comercialmente e gratuitos para uso. Provavelmente é o editor online mais barato do mercado, com planos que podem chegar a custar 20 dólares.

O WeVideo é compatível com todos os sistemas operacionais, inclusive Android e iOS, para celulares, sem necessidade de fazer qualquer tipo de download. E para economizar espaço de armazenamento, ele possui um sistema baseado em nuvem que oferece espaço ilimitado de armazenamento de qualquer tipo de mídia.

3. OpenShot

Para quem busca um bom editor de vídeo online 100% gratuito, compatível com Windows, Mac e Linux, e que não possui marca d’água, deve conhecer o OpenShot.

Existem mais de dez recursos para garantir que os vídeos editados atendam às especificações desejadas do criador. Eles incluem aparar e cortar, soltar e arrastar, câmera lenta e efeitos de tempo e também vários editores de áudio.

Para tornar seus vídeos mais dinâmicos e atraentes, saiba que existem mais de 400 transições e efeitos disponíveis. Use os vários controles de velocidade para introduzir movimentos pequenos, movimentos rápidos ou movimentos reversos nas suas criações.

4. FlexClip

Se você é um empreendedor e dono do próprio negócio, pode achar o FlexClip bem interessante, por conta de suas diversas ferramentas à disposição.

Você pode criar vídeos sobre seus produtos e serviços de maneira consistente, com tutoriais de marketing, vídeos de introdução de imóveis e vídeos de estilo de vida a partir dos modelos gratuitos que o programa online oferece.

Além disso, a extensa biblioteca possui milhões de imagens gratuitas de alta resolução, vídeos e áudios para você criar e editar um arquivo promocional cativante e envolvente para o público-alvo. Utilizando todos os recursos disponíveis, você já terá com certeza vendas garantidas e maior faturamento na sua loja.

5. Hippo Video

Ainda não desistiu de encontrar o editor de vídeo online perfeito? Então saiba que o Hippo Video pode ser uma ótima alternativa para atender às suas necessidades.

A ferramenta disponibiliza recursos borrados, tesoura de aparar, soltar e cortar, emojis, opções de texto e texto explicativo. Além de tudo isso, também oferece a opção de adicionar uma narração em voz dentro do editor de vídeo, tornando sua criação bem mais interessante, não é mesmo?

Outra opção relevante do software é o recurso de compartilhamento de vídeos. Assim, poderá importar e exportar imagens, músicas e vídeos do Gmail, Google Suite, Google Drive e outros aplicativos de armazenamento baseados em nuvem.

6. Renderforest

Renderforest é um editor de vídeo online fácil de utilizar, sem software de marca d’água usado por indivíduos e grandes instituições para criar e editar arquivos. Porém, para editar e compartilhar vídeos sem marcas d’água, você deve usar os planos pagos que são disponibilizados.

O software conta com uma biblioteca nativa que possui mais de 195 mil vídeos diferentes, oferecendo diversos recursos com kit de ferramentas de edição para transmissão, pacote de títulos animados e pacote de títulos criativos. Para alterar a perspectiva do seu vídeo, o pacote de tipografia será a melhor ferramenta a ser usada.