Pular para o conteúdo

Principais dúvidas sobre vídeo de WhatsApp

vídeo de whatsapp

Todas as respostas para as principais dúvidas sobre vídeo de WhatsApp

O WhatsApp é um aplicativo que funciona como um serviço de mensagens instantâneas conectado à internet, disponível em multiplataformas. A possibilidade de compartilhar mensagens, fotos e até fazer chamadas de forma gratuita e ilimitada fez sua popularidade explodir desde que foi criado.

Ele é fácil de usar, com configuração simples a partir do número do seu telefone. Como funciona independente das configurações de cada dispositivo, você não precisa ter a mesma marca de aparelho do destinatário das mensagens ou estar em uma plataforma específica: o aplicativo funciona com telefones iPhone, Android e computadores desktop.

A lista de recursos é longa e cresce a cada ano, indo além do envio de mensagens simples. Hoje você também pode:

  • Compartilhar sua localização;
  • Transmitir seu status para seus contatos;
  • Compartilhar contatos;
  • Definir papéis de parede personalizados;
  • Alertas de notificação;
  • Salvar o histórico de bate-papo;
  • Usar a câmera para tirar fotos e vídeos de WhatsApp;
  • Realizar pagamentos;
  • Transmitir mensagens para vários contatos ao mesmo tempo.

Um importante detalhe é que você não precisa estar sempre conectado para receber mensagens. Mesmo se perder a conexão ou as notificações enquanto o telefone está desligado, o aplicativo salva as mensagens recentes para visualizar quando você retomar a conexão de internet.

Com essa capacidade de conectar pessoas de diferentes maneiras, o WhatsApp é considerado a Rede Social de mensagens instantâneas mais popular do mundo!

Como gravar e enviar vídeo de WhatsApp?

O WhatsApp possui uma ferramenta muito útil para gravação de vídeo de WhatsApp. A função permite gravar algo que está acontecendo na hora e enviar para um contato do mensageiro. Para saber como utilizar a gravação de vídeos do WhatsApp no iOS e no Android, siga o tutorial que preparamos.

No iPhone

Passo 1. Em um chat, toque sobre o ícone de câmera. Em seguida, mantenha pressionado o botão de disparo para iniciar a gravação de um vídeo;

Passo 2. Para terminar de gravar o vídeo de WhatsApp, basta soltar o botão de disparo. Feito isso, toque em “OK” para continuar;

Passo 3. Você pode utilizar a ferramenta de edição para excluir, rotacionar e cortar trechos do vídeo. Note que também há uma opção para incluir uma descrição ao vídeo. Para finalizar o processo, toque em “Enviar”.

No Android

Passo 1. Em conversa, toque sobre o ícone de câmera. Em seguida, mantenha o botão azul de disparo de fotos pressionado para iniciar a gravação de um vídeo;

Passo 2. Para finalizar a gravação, solte o botão de disparo. Na sequência, forneça uma legenda para o envio e toque no ícone de visto para enviar o vídeo de WhatsApp para seu amigo.

Como assistir vídeos de YouTube por meio do vídeo de WhatsApp?

O WhatsApp para iPhone (iOS) ganhou uma atualização que deixa mais cômodo assistir a vídeo de WhatsApp. A partir de agora, o conteúdo do YouTube roda dentro da janela de chat, sem carregar o link em um navegador externo ou abrir outro app. Ao dar o play, o vídeo passa para uma janela flutuante, que fica ativa na tela mesmo quando o usuário abre outras telas do mensageiro, como grupos, contatos ou configurações – ou seja, não é preciso permanecer na conversa na qual o link foi recebido.

Com o recurso, a prévia do vídeo na conversa continua como antes, mas há uma mudança na interação do usuário com a mensagem. Ao clicar no link, o usuário vai para o YouTube no navegador ou no app. Mas, se optar por tocar no botão de play, o conteúdo começa a rodar dentro do WhatsApp.

Por padrão, o vídeo começa a ser reproduzido em tela cheia no celular. Para diminuir a janela e obter o modo flutuante, é preciso tocar no botão de minimizar na parte superior. Há ainda outros dois atalhos: para iniciar e pausar a reprodução, e outro para fechar o quadro móvel dentro do WhatsApp. Com a janela independente ativa, o usuário pode navegar pelos menus do mensageiro sem interferir no vídeo.

Como funciona o vídeo de WhatsApp nos status?

O vídeo de status do WhatsApp é um recurso que permite compartilhar vídeos com seus contatos. Ele melhora suas interações, permitindo que você compartilhe vídeos em tempo real ou criações personalizadas se você for um criador de conteúdo. Por exemplo, você pode carregar um vídeo como seu status do WhatsApp para fornecer seus contatos com provas de que sua festa está balançando. Além disso, o vídeo de status do WhatsApp permite personalizar sua mensagem usando texto, emojis e GIFs.

Um vídeo para o status do WhatsApp é válido por 24 horas e só é visível para os contatos do seu dispositivo. Isso significa que apenas as pessoas com seu número salvo podem visualizar seu status de vídeo do WhatsApp. Além disso, o recurso vem com configurações completas de criptografia e privacidade para garantir que seus dados atinjam o público certo.

Você pode criar um vídeo de WhatsApp para o status do WhatsApp gravando diretamente do aplicativo ou carregando um do armazenamento do seu dispositivo.

Como funciona o vídeo de WhatsApp de visualização única?

Tirar fotos e gravar vídeo de WhatsApp se tornou algo muito presente em nossas vidas, mas nem tudo que compartilhamos precisa se tornar um registro digital permanente. Em muitos aparelhos, uma simples foto pode ocupar um espaço de armazenamento para sempre.

É por isso que estamos lançando hoje o recurso de visualização única de fotos e vídeos – que desaparecem da conversa após visualizados – para dar a você ainda mais controle sobre sua privacidade.

Por exemplo, você pode enviar uma foto de visualização única para mostrar as roupas que está provando em uma loja, compartilhar uma reação rápida a um certo evento ou até mesmo algo confidencial, como a senha do Wi-Fi.

Assim como todas as mensagens pessoais que você envia no WhatsApp, os arquivos de mídia de visualização única são protegidos com a criptografia de ponta a ponta, e nem mesmo o WhatsApp pode vê-los. Além disso, as mensagens com esses arquivos de mídia serão sinalizadas com um novo ícone de número “1” para indicar que o conteúdo pode ser visualizado somente uma vez.

Depois que o arquivo de mídia for visualizado, a frase “Mensagem aberta” substituíra as palavras “Foto” ou “Vídeo” para evitar dúvidas sobre o conteúdo da conversa naquele momento.

 

Fonte: https://blog.whatsapp.com/