Videogame portátil: os melhores modelos para você adquirir

pessoa jogando em um videogame portátil

Seja fora de casa, no intervalo do trabalho, na hora do almoço, nos momentos de lazer ou junto com amigos, a diversão está sempre garantida quando se tem um videogame portátil. O dispositivo é bastante procurado pelo público gamer justamente pela praticidade que ele oferece e pela variedade de jogos disponíveis.

Mas para quem é leigo no assunto, procurar um videogame portátil pode ser um grande desafio, já que há muitas opções interessantes sendo comercializadas no mercado, desde aparelhos com um aspecto mais vintage a produtos com alta tecnologia, e até mesmo conexão à internet.

Se você estiver procurando algum modelo para seus momentos de lazer, confira a lista que criamos a seguir e adquira já o seu.

Videogame portátil Sup Game

Se está em busca de uma opção de baixo custo e com uma infinidade de jogos disponíveis, com certeza precisa conhecer o Sup Game. Ele pode ser encontrado em várias versões e com diferentes formatos e cores, oferecendo diversas possibilidades interessantes ao público.

Os jogos que contemplam o Sup Game pertencem à era do MegaDrive e do NES, ou seja, no aparelho você irá encontrar Mortal Kombt, Super Mario, Sonic, Golden Axe, Road Rash e muito mais. Assim, o jogador tem à sua disposição games famosos da década de 80.

Ele possui também bateria removível, fácil de trocar e que já vem com cabo incluso. Já sua tela conta com três polegadas e dispõe de conexão com TV.

Vale mencionar que seu visual é totalmente inspirado em um clássico bastante amado por quem foi criança nos anos 90 e 2000: o Game Boy. Dessa forma, além da diversão, a nostalgia também está garantida.

Console Atari Flashback Tectoy

Outra boa opção de console para os fanáticos por videogames portáteis é o Atari Flashback Tectoy. Como o próprio nome já sugere, o dispositivo disponibiliza diversos jogos de Atari, cerca de 70 deles, que irá satisfazer o desejo até mesmo dos indivíduos mais nostálgicos em consoles retrôs.

Ele conta com uma boa gama de games clássicos. É uma opção leve e realmente portátil, sem contar sua compatibilidade com aparelhos de TV mais modernos.

Vale ainda destacar sua tela de LED com 2,8 polegadas e que ainda é capaz de minimizar os famosos gráficos datados. Mas preste atenção: esse resultado apenas é percebido na tela portátil, pois quando conectado à TV, os gráficos perdem qualidade significativamente.

Por fim, saiba que o aparelho não possui entrada de cartuchos e sim para cartão SD.

Nintendo Switch

Um dos mais famosos e comprados do mercado, o Nintendo Switch reúne absolutamente tudo que os fãs da Nintendo não abrem mão: os games clássicos e personagens icônicos. Dessa forma, esse é um videogame hibrido, o que lhe confere muito mais versatilidade.

Os jogadores podem curtir diversos games disponíveis, como The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Mario Kart 8 Deluxe, Animal Crossing, Super Smash Bros Ultimate e muito mais. É possível também usar o serviço Nintendo Switch Online, onde você pode aproveitar o catálogo clássico da empresa, vinda dos consoles NES e SNES.

Por fim, saiba que ele conta com 32GB de armazenamento, 4GB de RAM e acompanha dois controles para jogar em multiplayer, tendo também conexão com televisões mais modernas.

Nintendo Switch Lite

Contando com um valor mais acessível e com recursos um pouco mais limitados, se comparado ao seu irmão, o Nintendo Switch Lite também é uma boa alternativa para quem busca um videogame portátil.

Sendo um enorme sucesso no mercado, o console possui tela de 5,5 polegadas, 4GB de RAM e ainda armazenamento interno de 32GB. Outra característica interessante é a sua bateria, que possui autonomia de até sete horas de uso contínuo.

Essa versão não pode ser conectada à TV, tendo compatibilidade apenas com jogos portáteis. Dessa forma, o usuário pode ficar um pouco mais limitado quanto ao acesso de títulos disponíveis. Esse é um dos poucos pontos negativos do aparelho, já que ele conta também com conexão Wi-Fi.

Muitos preferem adquirir este console ao invés do Switch puro, já que possui um custo mais acessível e quase as mesmas especificações.

My Arcade Gamer V Portable

A fim de atender o público que adora um console mais prático, a My Arcade resolveu criar o Gamer V Portable. Este videogame portátil de 8 bits é ideal para quem deseja jogar um pouco dos games antigos e que marcaram história.

Por ter apenas 7 centímetros na maior de suas dimensões, ele é facilmente transportável para qualquer local, podendo ser utilizado a qualquer hora. Sua lista de jogos apresenta inúmeras possibilidades interessantes e jogabilidade fácil, até mesmo para quem não tem o costume.

Você encontra este dispositivo nos maiores e-commerces e lojas virtuais a partir de R$239,00.

E então, agora que conferiu diversos modelos de videogame portátil, qual deles pretende adquirir para incrementar ainda mais o seu lazer?

Aproveite para conferir agora mesmo o valor do PlayStation 5 no Brasil.